Seja um Franqueado

Notícia de Carros

28/07/2014

Carro do Ano 2015: Brasileiro é candidato à prêmio europeu

Vencedor será revelado no dia 2 de março, no Salão do Automóvel de Genebra

 

Mesmo com vários lançamentos marcados para o decorrer deste ano, a lista dos modelos concorrentes ao prêmio de Carro do Ano 2015 na Europa já foi divulgada e apesar de ser provisória, já está bastante completa, com um total de 33 veículos. A novidade da lista é que pela primeira vez na história um modelo totalmente desenvolvido no Brasil está na disputa, o Ford Ecosport.

 

Entre os pré-requisitos para participar da premiação, os modelos devem ter mais de 5 mil unidades comercializadas por ano e serem vendidos em cinco ou mais países, itens que o Ecosport já conquistou. O jipinho é vendido na Alemanha, Suiça, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Portugal, entre outros países.

 

Carro do Ano 2015 - Europa

 

Apesar de ser provisória, a lista do prêmio Carro do Ano 2015 está bem completa, mas ainda aberta para novos modelos. A lista oficial será revelada no dia 1 de dezembro, onde a votação será dividida em duas partes, então no dia 15 de dezembro restarão apenas sete finalistas e por fim, o vencedor do prêmio será revelado no dia 2 de março, no Salão do Automóvel de Genebra.

 

Audi TT
BMW 2 Series Active Tourer
BMW 2 Series Coupe
BMW i8
BMW X4
Citroen C1
Citroen C4 Cactus
Fiat 500X
Ford EcoSport
Ford Mondeo
Hyundai i20
Infiniti Q50
Jeep Renegade
Kia Soul
Lexus NX
Lexus RC
Mercedes-Benz C-Class
Mercedes-Benz GLA
Mercedes-Benz S-Class Coupe
Nissan Pulsar
Nissan Qashqai
Nissan X-Trail
Opel Corsa
Peugeot 108
Porsche Macan
Renault Twingo
Skoda Fabia
smart forfour
smart fortwo
Subaru WRX STi
Suzuki Celerio
Toyota Aygo
Volkswagen Passat

 

E então, qual modelo deveria estar na lista e qual modelo não deveria estar? Quem é o favorito ao prêmio Carro do Ano 2015 da Europa?



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade